Experiências Literárias


Esse texto foi feito por um aluno frequentador de nossa biblioteca e também cliente assíduo das livrarias da cidade.Ele veio devolver-me um exemplar "antiguinho" e me apresentou esta bela edição de Til,pela editora melhoramentos.Pedi para tirar umas fotos  para que vocês também  tirem suas conclusões sobre essa nova edição.


Neste ano,algumas das obra literárias indicadas para o vestibular foram trocadas por outros títulos ,sendo o livro "Til",de José de Alencar,um dos  livros a entrar nesta nova lista.
Ouvi muitas críticas negativas sobre o livro e isso me deixou curioso sobre essa obra de José de Alencar.Queria tirar minhas próprias conclusões,e em uma ida à Livraria Cultura,me deparo com um exemplar todo" repaginado".Uma capa bem moderna,verde claro com um desenho todo preto,de uma moça.A capa chamou-me a atenção e ao abrí-lo tive outra agradável surpresa,o livro também era ilustrado e bem ilustrado.As imagens saltavam aos olhos.Não pensei duas vezes e comprei  o "bendito".Só foi chegar em casa que comecei a lê-lo,ler não,devorá-lo.Não duorou nem dois dias e já tinha acabado.E qual minha conclusão?
Dedico a todos que falaram mal do livro,com tamanha indelicadeza,o meu " vocabulário de insultos".
O livro tem uma narrativa que flui,as personagens são bem cativantes,o espaço é rural.Nestes dois dias de leitura,me diverti muito,principalmente com o jeito moleque e carinhoso de Berta e as travessuras dos gêmeos Lindo e Afonso.A história tem  de tudo para agradar a todos que gostam de drama,ação,altas revelações,romance,suspense.É um livro cativante.
Pedro.


 Capricho na capa e em suas paginas.Aqui  o destaque para a página preta exibindo as letras em branco.
O que vocês estão esperando?

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas