Jovens Leitoras e a Literatura Infantil




Sugeri  a leitura de um livro infantil para as jovens leitoras de nossa biblio. Elas aceitaram o desafio e entre muitos ali expostos, ficaram com estes:


Livro: Fernando Pessoa - Poema Para Crianças
Eu simplesmente amei os poemas de Fernando Pessoa por serem simples e encantadores.Suas poesias trazem conhecimentos da língua portuguesa e palavras poéticas de Portugal.Numa linguagem fácil de ler e decorar,um pouco de trava-línguas,rimas,palavras engraçadas que deixam os versos mais divertidos para serem lidos e sentidos.As crianças irão encantar-se com sua poesia que nos revela curiosidades e descobertas de novos significados para as palavras.

Uma das poesias que mais gostei do livro foi:
Já Não Vivi Em Vão

Já não vivi em vão
Já escrevi bem
Uma canção
A vida o que tem?
Estender a mão
A alguém?
Nem isso,não
Só o escrever bem
Uma canção

De : Li


Livro: Os Encontros de um Caracol Aventureiro

O livro traz vários poemas: o primeiro é (Os encontros de um caracol aventureiro),que fala de um caracol que vaga em uma selva e que se encontra com vários personagens em seu caminho,como as três hãs que o questionam sobre a existência da vida eterna mesmo sem acreditar realmente nela,e a formiga que antes de morrer fala para ele das estrelas,de como elas são e da vontade de ir para uma delas.Levando-o assim a uma confusão quanto ao ''Eterno'' e o caminho que o poderia levar as estrelas.
 Os outros poemas são : (Cena do Tenente-Coronel da Guarda Civil; meia Lua;Búzio;O Lagarto está Chorando;Canção Boba;é Verdade).Escritos por Federico García Lorca,poeta espanhol conhecido como ''O Poetas do Ciganos",que nos envolvem em seus poemas de linguagem simples,melodiosas e bem-humoradas,obtendo no final do volume a versão original em espanhol.

"Gostei muito deste livro e recomendo a todos que gostam de uma boa leitura."

De: Bruna Sophia




Livro: Balaio de Gato
Autor: Mauricio Negro
De: Paloma Viecelli 

"Balaio de Gato" é um ótimo livro pra quem está começando a gostar de literatura. É um livro que te encanta com suas dezenas de imagens e figuras, e que estimula a imaginação a cada virada de página. Com uma escrita fácil de entender e deliciosa de ler, você sempre vai querer mais e mais deste livro. Além de te entreter, te informa sobre o mundo felino. Recomendo este livro para quem gosta de gatos, afinal é sobre isso que o livro trata. E ainda recomendo em dobro pra quem NÃO gosta de gatos, pois se você não se encanta com esses bichanos, depois da leitura deste livro, você vai começar a amá-los (e idolatrá-los igual a mim!!).


Comentários

Postagens mais visitadas