Lobato para comemorar Nossa Literatura Infantil




Geovanna - 11 anos-  6ª série
A professora estava separando  os livros de Monteiro Lobato para deixá-los visíveis na  biblioteca.A aluna entrou, e de imediato, demonstrou interesse por "Reinações de Narizinho." Nem uma semana havia se passado e ela já estava de volta.Queria "Reinações de Narizinho vol.2". A professora desejou conhecer melhor a leitora e quis saber  o que ela havia achado do livro. Ela disse que achou a linguagem do livro bem diferente dos livros que estava acostumada a ler,sentiu dificuldades  para entender algumas palavras e expressões, mas estava decidida a descobrir como é que Monteiro Lobato criava personagens e histórias tão interessantes. Ela já os conhecia  por meio dos desenhos animados, dos gibis e da série de TV "O Sítio do Picapau Amarelo." "Até hoje assisto à série no Canal Futura"
A Geovanna, nossa aluna leitora,  ganhava muitos livros da mãe que, às vezes, lia para ela."Quando comecei a ler, gostava dos gibis da Turma da Mônica e do Sítio do Picapau Amarelo.Os capítulos do livro que li, passam na Série de TV,mas eu gostaria de ler outras histórias, agora que descobri a coleção toda aqui na biblioteca."
Para comemorarmos o dia do livro infantil, nada melhor que lermos o nosso querido Lobato, não é?
Recomendamos à Geovanna , a leitura do texto  " Felicidade Clandestina" de Clarisse Lispector. Será que alguém ainda sente felicidade assim?

Monteiro Lobato para todas as idades.

 

Vocês já sentiram uma felicidade clandestina?

 

 

 

 

Comentários

  1. Que bonito é uma professora e uma aluna compartilhando momentos como esse. Parabéns Geovanna e parabéns Val!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elaine.Professora de muitas felicidades clandestinas, de Bolsa Amarela e Sofá Estampado na Casa da Madrinha.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas