Atendendo às súplicas dos leitores.


 Os fãs de Rick Riordan, como o Pedro Henrique, o Guilherme, o Willian, o Diego, a Gabriela, o Vinicius,o Anderson e o Felipe, estavam   muito ansiosos pela chegada tão esperada de O Herói Perdido e O Trono de Fogo. A Isabela,  toda semana nos perguntava pelo livros de  Nicolas Sparks Anne Rice, Stephenie  Meyer. A Fabiola e a Júlia  insistiam para que alguém doasse os livros da Thalita Rebouças...
Ver a ansiedade e o desejo  desses leitores, sempre a procura  desses autores ,nos fez  sair em busca  desses livros pelos sebos da Penha. Também contamos com doações de professores, alunos e funcionários. Até mesmo as chapas inscritas para o Grêmio Estudantil contribuiram para a compra de gibis e alguns mangás.Foi uma festa quando fizemos a exposição dos livros tão desejados; foi difícil para eles esperarem pelo tombamento .Até nos esquecemos de registrar por aqui a alegria dessa turminha. Ficou na memória e em nossos corações.


 

Achamos esse Calvin e Haroldo e não resistimos.É a primeira HQ  de Calvin por aqui.
Calvin é um garoto de seis anos, que tem como amigo, um tigre de pelúcia de nome  Haroldo - este ganha vida quando não há adultos por perto. Nas brincadeiras e fantasias dessa dupla, surgem questões sobre cultura, política, sociedade e a relação de Calvin com os pais, os colegas e os professores.É uma delíciosa leitura, ainda mais porque achamos que tudo não passa de ingenuidade do garoto. Pobre adultos que somos...






Chapas concorrentes ao Grêmio Estudantil,  nos presentearam com vários gibis.
Foi uma festa bem rápida. Chegaram e partiram num  passe de mágica...

Comentários

  1. Oi Dona Val e Dona Arlete ! Gostei muito de saber que a biblioteca ganhou livros novos e queria parabenizar a todo mundo que ajuda a biblioteca, eu também quero fazer um pedido- estou atrás de um livro clássico infantil : A Fantástica Fábrica De Chocolate. Obrigada pela atenção , bjs !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, sua participação aqui no blog é muito importante para nós.Como grande leitora que é, ficamos muito feliz de saber que nos acompanha.Temos sim esta gostosura de livro.Do mesmo autor temos também : James e o Pêssego Gigante e O BGA - O bom gigante amigo.
      Venha buscá- lo agora !!
      bjs.

      Excluir
  2. Agatha 6ªD

    Um livro é uma viagem.Uma viagem que parece um oceano.Grande.Tamanho quase inimaginável.Quando entramos num "oceano" de "páginas brancas" e cheio de tantas palavras, ficamos tão concentrados, entretidos com a história, que esquecemos de tudo que está a nossa volta. Um "oceano" que não temos medo de entrar.Então, toda vez que pegar um livro, leve sua "bagagem": A Curiosidade de ler um livro e entrar na sua história.
    Beijos pra Tia Val e Arlete!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agatha,
      Você cumpriu o que prometeu. Esperou o finalzinho do bimestre, para deixar sua mensagem sobre o que pensa da leitura e dos livros. Que bom ! Nós a vemos muito comprometida com os afazeres escolares, com o saber, com a leitura que ensina e instrui. Mas termos um momento para escolhermos nossas próprias leituras é muito bom, não é ? Adoramos vê- la na biblioteca vindo em busca da Turma da Mônica Jovem.Você é daquelas leitoras que podem ajudar a disseminar o prazer pela leitura.
      Parabéns e obrigada por sua presença por aqui.

      Excluir
  3. Agatha 6ªD

    Fico feliz de que a Biblioteca recebeu uma infinidade de novos livros.Principalmente quando estamos desesperados e ansiosos com a chegada do qual queremos ler.Ultimamente, o que eu mais pego na Bilioteca são Gibis da Turma da Mônica Jovem. Acho eles muito divertidos. Mas não esqueço da Turma ainda criança. Também, foi com eles em que eu tive um apego a mais com os livros. Além de Gibis, estou começando a pegar livros de Literatura, como Contos,Diários, etc. Mal vejo a hora de as aulas voltarem para explorar a infinidade de mundo que cada livro trás, presentes na Biblioteca de nossa escola.
    Sejam grandes aventureiros e aventureiras e explorem suas "descobertas"a cada momento.
    Ler é tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos, muitos livros estão aqui para serem descobertos por você!! Sei que sempre irá arrumar um tempinho para nos ver e aproveitar para escolher um bom livro.

      Excluir
  4. Agatha 6ªD

    Obrigada Tia Val. Fico feliz em a senhora ter gostado dos meus 2 comentários sobre a Biblioteca. Quando as aulas voltarem, assim que puder, vou dar uma passadinha para visitar a senhora e a Tia Arlete. E, claro, escolher um bom livro. Principalmente de Literatura. Com gostosas histórias que fazem a gente esquecer da hora.
    Boas Férias ( e ótimas leituras )pra senhora e pra Tia Arlete.
    Até mais!!!.
    Beijos,
    Agatha.

    ResponderExcluir
  5. Agatha 6ªD

    As Aulas voltaram!!!. Mais um Semestre irá começar e mais um Bimestre irá também começar para os Alunos. Mal vejo a hora de voltar a estudar bastante e, lembrando de pegar meus livros na Biblioteca da Escola.Estou ansiosa para pegar os Gibis da Turma da Mônica Jovem e alguns Contos. Nessas férias li muitos livros, principalmente Contos. Mas o livro que eu peguei e mais gostei nessas férias foi um de Monteiro Lobato: Histórias de Tia Nástacia. Eu adorei. Cada conto de vários lugares e culturas do Brasil, e de outros países do Mundo.

    Obrigada!!!.
    Beijos pra Tia Val e Arlete!!!.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas