Assassinato na Biblioteca


Resenha sobre o livro; Assassinato na Biblioteca

Ano de lançamento: 2008

Número de páginas: 256

Gênero: Aventura e mistério

Esse livro é impressionante! Leitores que gostam deste gênero literário, com certeza irão amar.

 A história começa contando sobre a vida de um menino chamado Igor, que quando pequeno, perdeu o pai, e logo vai viver com a mãe em Santos.Após um tempo, Adriana , mãe do garoto, casa-se com o médico Gustavo. Igor sempre foi um menino anti-social,depois de perder o pai, ficou ainda mais fechado para si e não aceita nenhuma aproximação de seu padrasto. Na escola não gosta de falar muito com os alunos,apenas fica no seu cantinho isolado do mundo.Mas um lugar da escola que ele tem como refúgio de seus problemas, é a biblioteca. Um lugar onde ele pode deixar fluir  seus pensamentos,fazendo pesquisas e lendo livros que ele tanto ama. Dona Conceição,a bibliotecária, que é a pessoa que ele tem como amiga e única que tem mais contato,tornou-se parceira de horas tristes e felizes.
Um dia ao ir à biblioteca para devolver um livro,foi às estantes para procurar o seu próximo ''passa tempo''.Ele se depara com o corpo de  dona Conceição. Foi para ele uma cena horrenda e inacreditável! Ao chegar perto para verificar o acontecimento,uma menina da sua sala entra e logo deu um grito que despertou a escola inteira, ela dizia ser  Igor o culpado pela morte da bibliotecária.Depois da morte da Dona Conceição,ocorreu vários tipos de assassinatos dentro da escola. Era uma morte atrás da outra.O garoto torna-se o principal suspeitos por todas as mortes.

Inconformado com o acontecido,Igor tenta investigar a morte da Dona Conceição e as outros assassinatos. E assim  encontra Lara, a fantasma que morreu na mesma biblioteca. Aos poucos os dois vão descobrindo o mistério que envolve todas as mortes.

É uma leitura prazerosa que prende o leitor do começo ao fim. O clima de mistério em cada página é um  gostinho de ''quero mais''!Assassinato na Biblioteca é um livro maravilhoso que irá te surpreender e com certeza um dos melhores livros nacionais que já li e recomendo muito para todos!

Li Huixin

Comentários

  1. Para quem anda procurando informações sobre o Período da Ditadura no Brasil, vai deparar-se com fantasmas, cicatrizes e criminosos impunes, nesta história de crime e mistério.

    ResponderExcluir
  2. Professora Quando Euu voltar de Férias quero Ler Esse Livro, já gostei Dele !!

    ResponderExcluir
  3. Que bom que veio conhecer o blog de nossa biblioteca. Espero que o siga daqui para frente, ok? E que também deixe suas sugestões de leitura, pois você lê é muito. Este livro é muito lido , está sempre emprestado. Agora mesmo tem alguém que o está lendo. Mas você será a próxima .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas