Bia e Os Góticos




Os Góticos - Contos Clássicos- Vampiros , múmias , fantasmas e Outros  Astros da Literatura de Terror. Uma coletânea de vários escritores , editora Melhoramentos.270 páginas.
É o novo livro que chegou em nossa biblioteca. A primeira coisa que vi foi a capa , simplesmente chamativa( beeeem chamativa),mas vamos ao que importa : o conteúdo ! O livro trata de pequenos contos e poemas  de terror  de vários escritores clássicos como Edgar Allan Poe, Mary Shelley,Bram Stoker, entre outros.
Os que eu mais gostei  : Uma taça feita de um crânio humano de Lord Byron ( poema) , O Vampiro, de John Polidori , A Pata do Macaco, de W. W. Jacobs  , Dickon, o Diabo, de Le Fanu . 
 Uma Taça Feita de um Crânio Humano :
"Que este vaso, onde o espírito brilhava,
Vá nos outros o espírito acender.
Ai! Quando um crânio já não tem mais cérebro
...Podeis de vinho o encher! "
-Lord Byron ( a parte que mais gostei , pois é um poema grande )

   O Vampiro : é simplesmente a melhor coisa que já li sobre vampiros .  Nesse conto temos um vampiro sanguinário , que ataca apenas mulheres virgens e que costuma enganar as pessoas . E simplesmente é a história de como ele apareceu na vida do jovem personagem principal . O conto que mais amei,simplesmente o melhor que conheço !
A Pata do Macaco : eu já tinha lido um outro conto que havia sido baseado nesse , e com certeza é muito inspirador . O conto  trata de como nossos desejos podem ser ruins , no caso , ele juga a ganância de um senhor . O desejo dele é concedido , porém algo muito importante é levado em conta.
Dickon , o Diabo :  Para não acabar com o mistério , só posso dar alguns detalhes : Cidade pequena , habitantes estranhos e fantasmas....
Então , se gostar de terror , este livro é feito para você !

 Beatriz Saab ( aluna do 8ºano C ).


Comentários

Postagens mais visitadas