Encontro no Cortiço - Um Convite -



Dia 31/08 Domingo às 11h, às 15h às 18h. Livre .Entrada Gratuita  Duração: 50 minutos
O Grupo Quilombo de Teatro tem se apresentado em vários espaços culturais na cidade. Neste domingo, a presentação será  no Teatro Martins Penna.

A professora Patrícia e o professor Adilson ( Português ) fizeram o convite aos alunos das 2ª séries, do Ensino Médio. Haverá um bate papo sobre a obra e a  adaptação do grupo para o texto.

O CORTIÇO - (Aluísio  Azevedo, 1890) é contado como um épico circo teatro pobre de revista. Em busca de uma encenação essencialmente física e popular, a companhia convida o público a experimentar um verdadeiro "Encontro no Cortiço"  de João Romão, português que prospera explorando a vizinhança em seu entorno.  Ao lado do Cortiço, um outro português passa a morar em um casarão. Em meio a conflitos, disputas, romances, festas , personagens arquetípicos e culturas populares, este espaço vai revelando sua trajetória de vida, no século XlX,  fazendo referência à contemporaneidade.



Comentários

  1. Parabéns professora Valderina Silveira pelos eventos que sua escola realiza , em especial na Sala de Leitura, dando exemplo que , professores Readaptados podem fazer a diferença , apenas aproveitar a capacitade de cada um. O Blog é maravilhoso !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas