E a nossa semana cultural foi assim:



A  aproximação entre alunos e professores nestes dias de gincana foi louvável. Ao lembrarem de que jovens gostam de música, dança e esportes, os professores Ary, Denise e Jayana, que estiveram a frente deste evento, acabaram promovendo a simpatia, a cooperação e o respeito entre  diferentes grupos de alunos. Foram dias de alegria, diversão e muita harmonia.  Dedicação, empenho , espírito de acolhimento e solidariedade reinou no coração destes jovens. Que exemplos assim  possam se multiplicar em nossas salas de aula.  A energia, a generosidade, a força empreendedora e o potencial criativo destes alunos é uma grande riqueza para a escola e para a sociedade.

E o que dizer dos terceiros anos? Eles foram maravilhosos e surpreendentes! Desfilaram alegria, amizade, união e bom humor. E como se divertiram! Mesmo com a mente voltada para o ENEM e Vestibulares que se aproximam, eles resolveram dar uma trégua aos estudos. Demonstraram  que sabem trabalhar em equipe. 


A Semana Cultural começou com a apresentação
das propostas para a política.

Propostas para a política foram muito pertinentes aos problemas
com a saúde, educação e as questões ambientais.


O quiz tratou de temas de conhecimentos gerais.

Custumização das camisetas para  os dias de gincana
e para o vôlei.

Muito empenho enquanto aguardam a primeira partida de vôlei.

Atividades para a sala de artes.

Todos aguardando o início  dos jogos.

O professor Thiago dá início a primeira partida.

E o jogo começa.

O arremesso da bola é assustador..

Professora e aluno na torcida.

Pausa para a foto dos profs. e aluna.

Os primeiros anos dão início  à competição de Canto.

"Professores jurados" muito atentos. 

O equipamento de som para, mas a turma persiste.

A Feira de Cências foi um sucesso! Muitas experiências
e criatividade não faltaram.

A professora Telma curiosa para saber
do que se tratava este trabalho.

O professor Sérgio "causou" com as experiências
de Química.

A professora Patrícia aproveitando para revisar o discurso
de encerramento do evento.

A turma da alegria e bom humor.

Esta sala foi a última a ser aberta.

Foi preciso controlar a entrada dos visitantes.

 Temos muitos talentos para as artes visuais.

As professoras Teresa e Vânia foram responsáveis pela montagem
 da exposição. Ficou linda!
Ele (professor) canta  e ela ( aluna) toca.

Ela  canta e ele toca.


 Eles dançam.


E a Semana Cultural do Ensino Médio se encerra. E que venha agora, a turma do Fundamental.






Comentários

  1. Este evento foi muito bom para a aproximação de alunos e professores fora da sala de aula. Todos se divertiram muito. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divertiram-se e aprenderam muito também. Souberam respeitar o repertório musical de cada grupo, trabalharam muito bem em equipe e foram solidários com todas as turmas que estavam se apresentando nas atividades. Quem esteve presente nas atividades aprendeu se divertindo.

      Excluir
  2. Essa semana cultural foi muito boa , produtiva e alegre para todos os alunos e professores ... Uniu a escola e proporcionou uma semana diferenciada com muita alegria , felicidade e muito trabalho em equipe , pois só foi possível graças a colaboração de todos ... Muita paz e harmonia no coração de todos !! Agradecemos desde já todos os membros que realizaram as atividades . Amém !!! 2bjos .. 2º B

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma semana cultural como esta que passou, nos encontramos na rotina da escola, porém, muito mais tranquilos e unidos. Este evento, além de proporcionar as atividades e gincanas, nos ajudou a reforçar o espírito de equipe e a colaboração de todos que realizaram as atividades com dedicação comprometimento.
    Para os alunos dos terceiros, esta semana serviu como descontração tirando a tensão que está próxima de quem fará os vestibulares deste ano...é por isso, que com muita alegria, agradeço aos professores e organizadores deste evento que permanecerá na memória de todos.
    Bruna Sophia 3B

    ResponderExcluir
  4. Essa Semana Cultural em nossa escola vai ficar pra sempre na memória. Como não lembrar das danças, do cover, do canto, do partido político, da feira de ciências, da exposição de arte, etc...
    Nós, alunos, professores e funcionários, estamos orgulhosos com os resultados e empenho de todos em busca do êxito nas competições.
    Parabéns para nós... xD
    Mario Guilherme - 3°B

    ResponderExcluir
  5. A semana cultural foi maravilhosa.Teve muita alegria e harmonia entre os alunos, não só os alunos mais os professores também.Tive a possibilidade de participar do time de vólei e assisti às outras atividades.Eu gostei muito e espero que todos tenham gostado de ter participado.
    Que venha mais eventos como este que tivemos.

    Karina Lamego -1ºD

    ResponderExcluir
  6. Fantástica a feira. Diversas atividades culturais que envolveram todos os alunos e professores da escola. Parabéns ao Padre Antão. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma semana maravilhosa que vai deixar saudades ... vamos manter o projeto e realizar muitos outros ... obrigada a todos os alunos e professores que ajudaram a realizar esse projeto tao lindo :) EEEEEEEEEEEEEEEEEEEE o grito do Ary virou febre kkkkk

      Excluir
  7. Parabéns a Professora Denise, por ter organizado essa semana cultural, como disse no facebook dela , além de aproximar os alunos, fez com que em nós descobri-se talentos que nunca imaginamos antes , e possamos trazer para fora nossa essência , ótima cobertura val, que possamos ter mais eventos assim daqui para frente.
    Por mais que seja o meu ultimo ano, sempre quero estar por dentro de tudo que acontecer no Padre Antão , pois ele faz parte da minha história nunca vou esquecer todos os momentos nessa escola eu a amo muito ! eeeh
    Giovana Rosa 3ºB

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas