Nathália Anatólio Livros - Uma entrevista

 Nathália estuda  no Padre Antão desde a primeira série do Fundamental II. Agora está no primeiro ano do Ensino Médio. Sempre frequentou a biblioteca, mas foi a pouco tempo que ficamos sabendo que além de leitora, ela também é escritora. Em casa tem fama de "quebrar" computadores, então muitas vezes  nos pede para  digitar aqui, o que escreveu em casa. É difícil vê-la quieta em um canto. quando isto acontece, ela está lendo, escrevendo ou vendo sua séries de TV preferidas. 
Entre uma aula e outra, conversamos um pouco sobre sua escrita e suas experiências de leitura.

As histórias de  terror, drama e suspense são as suas preferidas.





















Como foram as suas primeiras experiências de leitura?

Eu sempre fui  focada nos gêneros narrativos  que  chamam a minha atenção: suspense e um pouco de drama. Para falar a verdade, meu gênero favorito é  aquele  que depois da primeira página,  dá vontade de ler o livro completo  de uma só vez. Como por exemplo: O Infinito, da Débora Vitorino, Beijos de Vampiro, de Ellen Schreiber.  Almanaque da Ruth Rocha foi outro livro que gostei  muito em minha infância.  Na verdade, sou muito mais da escrita que da leitura.

O que mais você gostava de ler quando criança? E isso foi mudando?

Eu era de ler livros engraçados como O Manual de Bruxaria ou livros da Disney de fantasia com princesas. Com o passar do tempo,meus gostos foram mudando, comecei a  me interessar mais  nas histórias de  ação, mistério e suspense. Minhas preferências mudaram com a idade.

Você acha que de algum modo a escola, ou algum professor  contribuiu para este interesse pela escrita ?

Sim, pois eles dão  sugestões ou até mesmo dicas de escrita para ajudar a fluir as ideias e assim transformá-las em algo a mais que o próprio pensamento.

E como foi o inicio de sua escrita? Quando escreve, quais são suas inspirações?

Foi aos meus 12 anos de idade. Comecei com uma saga que levou um ano inteiro para ser completada : Vida de Vampiro. Tiro minhas ideias de filmes que já vi e pensei “Poxa acho que posso fazer um livro com algo semelhante a isso.” Ou pego de alguma letra de música que gosto ou histórias que leio ou que me contam. Todos os meus livros são manuscritos. Eu mesma faço a capa, ilustro..

Em sua escrita existe uma preocupação com o tipo de leitor? Fale um pouco da criação de seu blog.

Um pouco. Por eu ter começado aos 12 anos, meus primeiros livros  são meio infantis,mas pretendo aprimorar, pois minha intenção é um dia publicá-los. Desejo mostrar às pessoas meu trabalho e minha criatividade. Muitas amigas e amigos tinham curiosidade de ler o que eu escrevia,  então pensei “Vou fazer um blog” acho que essa foi minha principal inspiração. Passo para o meu blog, tudo que escrevi manualmente, como também vou criando outras histórias. Eu tenho muita necessidade em continuar escrevendo.

Que mensagem você deixa ao jovens que gostariam de ler e escrever, mas acham que não são capazes?

Acho que todos somos capazes, não existem barreiras que nos impeça de pensar ou imaginar algo que desejamos  que outras pessoas leiam. Para despertar o gosto pela leitura tem de ser curioso e não desistir  na primeira leitura que não foi bem sucedida. Minha saga saiu de meus pensamentos e gostei do que eu escrevi. Fico feliz por até hoje escrever livros, mesmo que eu ande um pouco preguiçosa ainda tenho muita inspiração para escrever muito. Preciso da escrita.

Já está com algum projeto novo? Qual ?

Sim, se chamará Sussurros do Além. Será um livro de suspense e terror,  ainda não sei direito como irei produzí-lo, mas minha ideia principal para a criação deste livro é  sobre  uma jovem enfermeira que acaba de ser contratada para trabalhar em uma clinica psiquiátrica . Ainda estou pesquisando sobre isso...



Seus livros manuscritos:






Para quem deseja conhecer um pouco mais sobre  a sua escrita, aqui segue o endereço de seu blog e sua página no facebook.

http://nathaliaanatoliolivros.blogspot.com.br/

Comentários

  1. Nah minha linda Parabéns
    eu fiquei com vontade de ler um de seus livro agr *-*

    ResponderExcluir
  2. Que interessante,adorei saber um pouco mais sobre esse lado da Nathalia mesmo conversado tão pouco na minha ''época de biblioteca do P.A''.Boa sorte com tudo,bjs by: Li ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas