Leitoras e voluntárias ou voluntárias leitoras?
Beatriz Daniel |
Os livros sempre estiveram presente em minha vida, principalmente fábulas. Gostava muito de Pinóquio e Patinho Feio. A minha entrada definitiva no mundo da leitura foi graças a esposa de meu pai, que sempre falava do livro: O Pequeno Príncipe. Um dia, por curiosidade, acabei lendo-o. Nunca ri e chorei tanto ao mesmo tempo. Eu o li duas vezes em um mesmo dia e nas duas vezes, fiquei muito emocionada. Desde então, nunca mais parei de caçar livros em bibliotecas. Se não fosse por elas, não teria me aventurado tanto no mundo da ficção. Por isso decidi ser voluntária na biblioteca da escola. Quero fazer com que outros jovens possam aventurar-se nas páginas dos livros, assim como eu. E estar próxima dos livros é maravilhoso.
Lilian Nunes |
Gabriela Gouveia |
A minha entrada no mundo da leitura foi bem cedo. Quando descobri o mundo das letras, lia muito gibi, fábulas e histórias como : Menina Bonita do laço de fita, de Ana Maria Machado. Aliás foi uma grande alegria encontrá-lo por aqui, enquanto organizava a estantes dos livros infantis. Um dos livros que também me emocionou foi O Mágico de OZ. Com ele vivi momentos de grande magia e curiosidade. Quis ser voluntária porque gosto demais de estar entre livros e leitores. Sempre dá para conhecermos colegas bem interessantes.
Juliana Souza |
Eu já tinha o hábito de ler desde pequena, mas o primeiro livro grosso que li foi toda a Saga Crepúsculo, da Stephenie Meyer. Desde então não parei mais de ler grandes histórias, grandes aventuras. Sou muito apaixonada por romances de ficção e mistério. Também me amarro em mangás.
Por que desejei ser voluntária na biblioteca de minha escola? Porque desejava estar perto do que amo muito: os livros. E está sendo uma experiencia maravilhosa, afinal quando um livro novo chega, eu já estou bem ali, pertinho dele e correndo para o abraço.
Felicidade é estar bem pertinho de jovens assim!!!
Comentários
Postar um comentário