Sarau dos Professores
Para homenagear o nosso Dia do Professor, realizamos um Sarau Crônico durante ATPC, Uma conversa ao pé do ouvido, da professora e do professor. Instantâneos da vida , que se vai tecendo com palavras. Nem reflexão, nem formação de nossa prática, somente a leitura prazerosa de algumas crônicas, cujos temas hora nos remete a nossa infância, nos bancos de escola, hora nos coloca diante do nosso cotidiano de professor. Rimos com "Aula de Geometria , de Leo Cunha; nos emocionamos com "Fábrica de Asas, de Sérgio Vaz; nos alegramos com a "Reunião de pais", de Fernando Sabino; nos indignamos com "O Professor de Grego" , de Manuel Bandeira.
Nos sentimos próximos das crônicas lidas. Momentos de intimidade foram por nós, compartilhados.
" Um cafuné feito de palavras", nos aproximou durante tão breve tempo de ATPC. Que falta faz mais momentos assim dentro do espaço escolar. Como são importantes os professores na vida do livro. Como é importante trabalhar as relações interpessoais no âmbito da escola.
Ao Mestre, a flor
"Adubar a terra
com números e letras
asas e poemas.
Para colher lírios, cravos e alfazemas.
Agricultor,
o bom mestre sabe,
que espinhos e pétalas
fazem parte da Primavera.
Porque ensinar
é regar a semente sem afogar a flor." Sérgio Vaz
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirParabéns pelo seu dia Tia Val!!! E a todos os professores que dedicam o seu tempo para repassar conhecimentos e formar os futuros profissionais. Um grande abraço ^^ bjs ~
ResponderExcluir''Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina'' - Cora Coralina