Sobre bruxas, vampiros, fantasmas e monstros.




 Dia das Bruxas: uma data  que   aproxima   os alunos da  literatura de terror, mistério e suspense. Momento para quebrar a monotonia, a normalidade do dia a dia , vestir uma fantasia, e sair por ai explorando e conhecendo outros mundos e diferentes culturas.
E como os alunos gostam da literatura que explora o mundo sobrenatural, as forças ocultas, os mistérios inexplicáveis! Nem precisou divulgar a data, como é  costume neste período, o aumento por esta literatura é bem grande. Por isso mesmo, já deixamos um espaço reservado para que eles encontrem com facilidade os títulos disponíveis. Penso que a leitura deste gênero literário  permite  ao leitor visitar  mundos sombrios e compreendê-los de outros modos, outras possibilidades. Eles deixam -se levar por histórias de bruxas, monstros, fantasmas, zumbis, e deslumbram-se com as ilustrações e a forma como as  histórias são contadas. O bruxo mais querido entre as nossas crianças  ainda  é  Harry Potter. Nesse mês de outubro, ele é sempre muito procurado!
Saber que a literatura pode ser incentivada de diversas maneiras é sempre muito bom!  Além de oferecer doces ou travessuras, você também pode presentear uma criança  com livro de terror adequado a sua idade! 




   

       
                

            

                               

                    


Quando deixamos os títulos visíveis, a escolha  é  sempre certa.


Quem  disse que não tem leitura nas travessuras e gostosuras?






Comentários

Postagens mais visitadas