1º Campeonato de Futebol “Escola da Família”

 

 1º Campeonato de Futebol “Escola da Família”


O programa Escola da Família tem por objetivo manter as escolas abertas aos finais de semana, para, neste espaço, propiciar atividades de lazer, cultura, esportes, entre outros. Notamos que a prática do futebol sempre se destacou como uma das mais importantes ações de participação comunitária neste espaço, e foi através do diálogo e trabalho em equipe, que nasceu o “1º Campeonato de Futebol – Escola da Família”.
O esporte é um instrumento eficaz e competente para o desenvolvimento humano, dispondo de vários benefícios, tanto para os indivíduos, quanto para a coletividade. Desta forma, o Campeonato visou a criação de condições para a melhoria da qualidade de vida, estímulo ao convívio social e coletivo, e o protagonismo juvenil, buscando assim, resgatar valores, construir cidadãos conscientes de seu papel na sociedade e possibilitar um espaço de diálogo entre os diferentes saberes, onde todos podem se expressar e ser respeitados.
O Campeonato, que foi planejado no primeiro semestre e aconteceu entre os meses de setembro e outubro de 2017, ofereceu um espaço para o fortalecimento da autonomia dos participantes, a ampliação do sentido do uso do espaço da escola pela comunidade, favoreceu o pensar sobre temas que permeiam a juventude, fomentou o diálogo entre os participantes e o trabalho em grupo. Além de todos esses resultados, possibilitou, ainda, pensar em outros projetos que podem ser realizados nos próximos anos, visando a continuidade e ampliação do uso da escola pela comunidade.
Venha participar da Escola da Família e desenvolver outros projetos como esse!
Escola aberta aos Sábados e Domingos das 09h00 às 17h00.

Claudiane Santos  ( Estágio em Psicologia na Escola da Família)







Comentários

Postagens mais visitadas