Sim, o semestre começou.



Já tem aluno lendo Lima Barreto. Já tem aluno lendo e declamando Sérgio Vaz. Já tem aluno  sendo protagonista em sua escolhas literárias. Já tem aluno  se organizando para formar as chapas do Grêmio Estudantil 2018. Já tem aluno debatendo questões sobre ética e moral nas aulas da professora Denise. Já tem aluno recendo livros e apostilas para o ano letivo. A nossa Biblioteca Livre já tem novas doações.  É, o semestre já começou. E se, somente  agora, o blog inicia o seu ano de 2018, é porque estávamos dando o suporte necessário para as ações protagonistas de nossos alunos.
Vamos lá para a formação das chapas do grêmio?  Vamos lá ler as informações importantes sobre as leis que garantem a formação dos grêmios estudantis? Que tal começarmos refletindo sobre essa fala de Betinho ( Herbert de Souza), sobre a importância de aprendermos a participar das decisões que interferem em nossa vida?

" Tudo o que acontece no mundo, no meu país,na minha cidade ou no meu bairro,acontece comigo.Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida."


Se hoje temos esse direito assegurado em nossa legislação, é porque alguém lutou por ele. Então cabe, a nós ,incentivarmos esse processo democrático e lutarmos por nossos direitos. O Grêmio é composto por todos os estudantes matriculados na Unidade Escolar. Atuar no Grêmio Estudantil é desenvolver a cidadania, a convivência, a responsabilidade e a luta por direitos. É a oportunidade do aluno ser  ouvido e ser representado por seus pares. Faça parte desse grupo! Já há chapas formadas que estão precisando de integrantes. 

 Então vamos ter acesso aos documentos  que nos garante esse direito? No site da Diretoria de Ensino Leste 1 ou no site da SEE- SP você poderá encontrar  O caderno Grêmio em Forma, toda a legislação que trata do assunto, bem como os documentos que orientam todo o processo de eleição.




"Alguém precisa começar... se alguém já começou,
alguém precisa continuar...e esse alguém é VOCÊ ! "

Comentários

Postagens mais visitadas